Desapego do Material, Autoconhecimento, Psique, Espiritualismo e Espiritualidade

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Se eu te falasse que os iluminados também têm seus apegos, você acreditaria?
Apego é estar amarrado a algo, principalmente se for algo material.
Esse apego os iluminados não costumam ter, é claro que todos precisamos sobreviver, e além disso buscar certos confortos ou coisas que nos deixam bem.

 


O Espiritualismo é a doutrina que acredita na superioridade do espiritual perante o físico, pois nós não somos seres físicos, mas sim espirituais, do qual só estamos por um tempo dentro de um corpo físico para termos experiências, para evoluirmos espiritualmente com essas experiências.  
O filósofo Sócrates dizia que a nossa psyché, é o que somos por dentro, que é a nossa alma e tudo o que existe em nosso mundo interno.
O conceito de psyché é a alma, que segundo Sócrates, ela sobrevive a morte.
A nossa psyché produz pensamentos e sentimentos, baseados no que ela é, no que aprendeu e no que acredita.
O nome Psicologia é uma junção de psique, que é a psyché de Sócrates, com logia, que significa estudo.
Então Psicologia é a ciência do que somos por dentro.
A Psicologia não entra muito na questão da imortalidade da psique, a não ser a Psicologia Transpessoal, que tem explicações para isso, junto com a Física Quântica.
Pessoas com espiritualidade gostam muito mais de se voltar para seus interiores, e sentir as coisas boas do coração.
A pessoa materialista liga para o externo, ela não se volta para dentro de si, ela se volta muito para o dinheiro, bens, poder, frieza, coisas externas somente.
Então o nosso interior esta interligado com as coisas boas, como o amor por exemplo, que são os bons sentimentos, que nos deixam bem e felizes, e a melhor forma de conseguir ficar bem desse jeito é amar e buscar o autoconhecimento e a iluminação.
A Personalidade é como somos por dentro, e o caráter é como somos do bem por dentro.
Caráter, amor, se voltar para dentro, autoconhecimento, isso tudo é muito bom, são coisas da luz, não das trevas.
O apego ao material é uma coisa do materialismo, que não gosta de felicidade como explicamos nesse texto, mas deseja vantagens e não sofrer.
Não precisamos ser pobres, e com o dinheiro também podemos ajudar muito as pessoas, e ter conforto e coisas boas.
Você sabia que o conforto é um sentimento do amor?
As pessoas podem não compreender isso, pois levam para a radicalidade conceitos que não devemos nos importar com o material.
Quando na verdade precisamos de descaço, comida, lar, diversão, e o dinheiro ajuda nisso, além de termos recursos para ajudar os outros.
Não é mal que uma cama confortável nos faça sentir conforto, isso é bom.
As pessoas nem sempre compreendem bem o que é o amor, que é algo espiritual, que não precisamos deixar de ter conforto, ou abrir mão de tudo o que é material, precisamos apenas, se desejarmos praticar para obtermos autoconhecimento, ou atingir a iluminação.
Não devemos nos apegar ao material, mas ele pode nos ajudar a ter coisas boas e ajudar os outros, que também é uma coisa muito bacana.
Fica com luz
Ser de luz
Senhor da Luz Prateada

 

Alguns Destaques: